“Num filme o que importa não é a realidade, mas o que dela possa extrair: a imaginação.” A frase utilizada por Charles Chaplin refere-se à tecnologia e à arte, que desde 1895, encanta públicos do mundo inteiro: o cinema. Foi no Salão Grand Café, em Paris, que os irmãos Lumère fizeram uma apresentação pública do Cinematógrafo.
Desde então, o mercado cinematográfico tomou proporções jamais imaginadas por aqueles trinta convidados que assistiram à primeira exposição. Amor, ódio, moderno, obsoleto tudo cabe na grande tela em que se retratam ficções e realidades.
Pensando nisso, o Blog Sessão Cinema quer colaborar para na divulgação de bons filmes. Além de apresentar críticas, revelar curiosidades e contar novidades relacionadas a esse universo.
Cada texto é preparado para informar e entreter sem, é claro, esconder a paixão que cada um dos colaboradores do Blog tem por essa forma de mostrar e conhecer o mundo. Dito isto, apaguem as luzes e preparem as guloseimas: uma nova história vai começar.
A equipe...
Bruna Rodrigues, estudante do 7° período de jornalismo e estagiária de TV adora “curtas”. Dentre seus diretores favoritos estão Woody Allen e Stanley Kubrick. Aprecia filmes clássicos, mas não dispensa novidades.
Fabiano Figueiredo, aluno do 8º período de licenciatura em História, nascido em São Paulo, criado na cidade de Cabo Frio, Estado do Rio de Janeiro. 23 anos.
Kleber Costa, estudante do 7º período de Jornalismo na UFRRJ. Nascido e criado em Uberlândia, a cidade que ele ama, nas Minas Gerais. Tem 23 anos e apaixonado por telejornalismo e filmes de terror, comédia, ação e ficção científica. Está sempre conectado nas redes sociais e não dispensa novidades. Seu lema de vida se traduz na seguinte frase: "Tentar sempre, cair às vezes, desistir jamais!"
Juliana Portella tem 23 anos, cursa jornalismo na UFRRJ e audiovisual na ESPOCC. Correspondente do Viva Favela, produtora de conteúdo de O Meu Lugar, mora em Nova Iguaçu, Cidade que ama e onde começou a fazer comunicação, no projeto de jornalismo participativo na Secretaria de Cultura do Município. Foi assessora de imprensa da Casa de Cultura Sylvio Monteiro e da Prefeitura municipal de Belford Roxo. Em 2010, teve sua primeira experiência educativa com o audiovisual, na Escola Livre de Cinema de Nova Iguaçu, uma paixão imediata. “O que sou anda sempre em construção”, ela diz.
Talyta Magano, estudante do 7º período de Jornalismo na Universidade Rural (UFRRJ), tem 20 anos e é estagiária do Ministério Público Federal. Antes, estagiou no blog ICHS Em Foco e no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ). Seus diretores favoritos são Woody Allen e Pedro Almodóvar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário